top of page

Cactos, cactos, cactos! Muitos cactos!

Para quem não tem habilidade , tempo para cuidar de um jardim maravilhoso ou ser o rei dos adubos e dos macetes com as plantas, uma incrível opção para deixar sua casa mais bonita, sem duvida são os cactos. Uma forte tendência ( não como aquela do anel de Jade da novela O Clone, uma tendência boa), que tem surgido em diversos segmentos vai ser a escolha certa para sua casa.

Também conhecidos como "guardiões da casa", os cactos simbolizam proteção e segurança por armazenarem água nos caules e terem esses espinhos poderosos nas pontas.

Uma boa opção é sempre deixa-los perto das janelas, naquele lugar que bate um solzão de rachar mesmo.Não é maldade, os cactos adoram receber luz solar direta por horas, os deixa muito mais bonitos!

Os espinhos são folhas que há milênios através da evolução dos cactos, transformaram-se para evitar a perda da umidade e para servirem de proteção. A variedade de tamanhos, permite que você tenha cactos no jardim, na sala, no banheiro, na cozinha ou qualquer outro lugar. Listamos alguns tipos de cactos pra te ajudar na escolha:

Nopal

Esse tipo de cacto pode ser encontrado em tamanhos maiores e também em miniatura, então se você curte um estilo mais desértico mas em tamanho reduzido, esse estilo é ótimo. O Nopal gigante, que você vai ter que plantar no jardim pois eles ficam imensos, além da função estética, contém inúmeros benefícios para saúde ( SIM, É DE COMER).

Ele ajuda na perda de peso,prevenção do câncer, atividades metabólicas, construção de ossos fortes, melhora no sono e melhora a saúde da pele. Existem receitas na internet para se usar com esse cacto, mas não é o caso desse post, então vamos prosseguir.

Coroa-de-frade

Esse é o tipo arredondado que vemos muito em terrários , dão flores no chapéu e tem bastante espinhos, são nativos do nordeste e não exigem muito do solo ou de umidade. O ideal é que eles fiquem em meia sombra ou sol pleno. Se ficarem no quintal, tome cuidado em tempos de chuva excessiva, pois como todos outros tipos de cactos não são muito fãs de água.

Dedo-de-dama

Se você estiver pensando em um cacto decorativo, essa é uma das melhores opções. Nativo do México, ele possui várias vertentes de cor dos espinhos , passando pelo dourado, branco e rosa. Fica lindo em jardins pedregosos, dando um efeito super contemporâneo.

ALERTA ESPINHO ASSASSINO

Os espinhos desse cacto são bem firmes e rígidos, podendo machucar as mãos no manuseio, por isso na hora de mexer com eles o ideal é o uso de luvas!

Cacto San Pedro

Um cacto originário dos Andes, este cacto é usado, ainda hoje, ritualisticamente pelos povos indígenas do Peru, Bolívia, Equador, Colômbia, Venezuela e Brasil, para conseguirem uma maior aproximação com os deuses - é deste cacto que se extrai a mescalina, princípio ativo do mescal, expansor de consciência usado por esses povos.

Por esses povos, tá queridos?

Não se arrisquem colocando na boca achando que vai "dar onda", pode ser perigoso.

Cacto Cereus

É o queridinho dos designers e arquitetos na atualidade. Dão um efeito muito interessante e moderno aos espaços, podendo ser cultividado em vasos ou jardins, sozinhos ou acompanhados. Amamos e queríamos 134564216 em casa.

Existe uma variação desse cacto chamado cacto verde-e-amarelo, muito bonitos, com uma coloração bem característica e são ótimos quando usados do lado de fora de casa por exigirem uma adubação especifica.

Curtiu? Adorou? Achou nada a ver? Tem alguma ideia que gostaria de mandar pra gente? Envie pro laranjalimacasa@gmail.com, que vamos adorar!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page