Casa com arte: Street Art
Uma arte marginalizada que toma seu devido espaço e conquista sua merecida valorização, a Street Art ou mais comummente chamado Grafite, invadiu os projetos de design de interiores trazendo personalidade e muito charme para diversos espaços. Desde um pequeno quadro, até uma parede bem desenhada ou até mesmo pequenos detalhes o close é certíssimo.
Já faz um tempo que a Street Art é usada nos quartos da galera mais jovem, descolada, radical a lá “Malhação”, mas isso tem mudado de um tempo para cá.
A arte de rua tem ganhado cada vez mais espaço e conseguido cada vez mais admiradores, sendo também muito valorizada financeiramente. Exemplos disso são artistas como Kobra e os Gêmeos que tem obras espalhadas pelo mundo todo.
Além claro do maravilhoso e espetacular Banksy, um amor eterno de todos aqui...No mundo.
Para quem gosta de colecionar arte, uma sempre vem a mente: e quando for preciso pintar a parede ou se mudar? Adeus obra maravilhosa feita para mim?
JAMAIS!
Uma ótima solução é que se aplique uma placa fina de madeira sobre a parede. Os preços variam como em qualquer outra obra de arte: quanto mais valorizado for o artista, mais altos eles ficam. Expor na parede uma assinatura renomada custa a partir de R$ 2 mil.
O grafite está ligado diretamente a vários movimentos, em especial ao Hip Hop.
Para esse movimento, o grafite é a forma de expressar toda a opressão que a humanidade vive, principalmente os menos favorecidos, ou seja, o grafite reflete a realidade das ruas que recebeu seu raio glamurizador e agora se estende a todos os movimentos e classes sociais.
E valorizando a nossa galera local, não podemos deixar de falar que dia 26 de maio a partir das 19h00 acontecerá a primeira exposição do artista urbano Pablo Malafaia trazendo uma série de pinturas e reproduções no espaço Ventura Store em Campos dos Goytacazes. Em sua primeira exibição o artista traz a influência do design em seu trabalho artístico,nomeada de CMYK, onde as cores primárias moldam as telas e se transformam em sensações.
(amamos essa tela, sim ou com certeza?)
Pra finalizar, fizemos um minidicionário da Street Art para você não passar vergonha no rolê: • Grafiteiro/writter: o artista que pinta. • Bite: imitar o estilo de outro grafiteiro. • Crew: é um conjunto de grafiteiros que se reúne para pintar ao mesmo tempo. • Tag: é a assinatura de grafiteiro. • Toy: é o grafiteiro iniciante. • Spot: lugar onde é praticada a arte do grafitismo.