O Pink é Pop!
Tendências de cor no design de interiores mudam mais rápido do que meus antigos relacionamentos e em 2017, já temos o frescor de uma nova tendência.
Mesmo com o escapismo e cores que nos conectem diretamente com a natureza, o Millennial Pink tem agradado designers e foi vista em diversas coleções na semana de Milão.
Mesmo com todo o estigma que existe me torno do rosa, ele não vem representando o feminino, mas sim por trazer um ar quente ,convidativo e como amamos, retrô.
Em 2016 o estilista Jonathan Anderson apresentou em seu desfile na Semana de Moda de Londres meninos de vestidos, tops e shortinhos de lã com babados.
Dali pra frente se abriu uma discussão mais acalorada no mundo da moda e do design sobre o que é ou não "coisa de menina". Nós do Laranja Lima acreditamos que todos podem ser o que quiser e usar o que quiser, afinal, estamos em 2017. Vamos prosseguir com o Pink, sim. Muito Pink.
A designer eslovena Nika Zupanc , uma das mais poderosas do momento, escolheu o Pink para apresentar sua espreguiçadeira angular, intitulada 88 Secrets em Milão, em alusão as 88 constelações. Objeto de desejo numero 785419:
E nada melhor pra explicar o sucesso dessa cor do que a geração em que vivemos: A tão falada geração Y ou geração Millennium.
A tendência entre jovens a vontade de permanecer nesta fase da vida e não amadurecer.
Ele é nostálgico e está presente nas boas memórias da infância, nos milkshakes e nos pratos da pâtisserie ou o próprio Quik de morango, além de trazer uma sensação romântica, terna e confortável.
Selo Kurt Cobain de aprovação!
Mas o que vemos agora é diferente: ele amadureceu, atingiu outros meios e com um tom maduro, sofisticado e elegante! Nós adoramos e vocês?