top of page

Guia do piso Vol.3: Laminados ou Vinílicos?


Dando prosseguimento aos nossos posts didáticos ( me senti o professor esperando uma maçã na minha mesa), hoje vamos falar sobre os pisos laminados e os vinílicos.

Super confortáveis, remetem aos pisos de madeira natural com bastante precisão, além de inúmeros outros acabamentos!

Novamente pega seu bloquinho de obra, vem pra cá que vamos mostrar para vocês a diferença entre eles.

Vinílico

Super moderno e ecológico, serve para revestir espaços residenciais e comerciais, tem um absurdo controle térmico e permite uma infinidade de cores e desenhos.

Dá pra usar em cozinha, sala, academia, quarto, escritório, restaurante, ou seja, abuse.

Não rola usar em lugares muito úmidos como banheiros, saunas e áreas externas, fora isso, vai com fé!

Outra vantagem incrível do piso vinílico, é que ele não faz o conhecido " toc toc" quando pisamos nele, além de ser SUPER higiênico, para andar descalço também é outra maravilha.

A instalação é limpa, rápida e em muitos casos, não precisa mais do sistema de cola. Já é possível encontrar o vinílico no sistema de "click", um SUPER quebra galho quando você está afim de mudar o ambiente, sem quebra- quebra.

Mas como nem tudo são rosas, vamos as desvantagens desse material:

Não se adapta a todas as superfícies:

Antes de instalar o piso, você tem que verificar muito bem como está o contra-piso ou piso que vai receber a sobreposição.

Mão-de-obra especializada

Mesmo sendo um produto de instalação limpa e higiênica, esse material precisa de uma mão de obra experiente para garantir o melhor acabamento, não vale comprar um piso caro ( que as vezes pode chegar até R$200,00 o m²) e ter uma instalação ruim, afinal, ninguém tá podendo né?

Marca

Móveis pontiagudos e muito pesados, quando arrastados sem cuidado, tendem a marcar o piso que dificilmente volta a sua forma original.

Laminados

Esses pisos, são assim chamados por seu processo de fabricação que são várias laminas ultra finas revestidas de um adesivo que são muito resistentes( esqueça o papel contact), feitas pra dar brilho e permitir diferentes acabamentos.

Podem ser usados em espaços comerciais e residenciais, bastando ficar atento ao local de uso de cada marca, pois algumas como a Durafloor, separa suas linhas por nível de resistência/ acabamento.


Instalação rápida e sem sujeira: os pisos laminados contam com diversas formas de instalação. Há opções de pisos com cola( já meio ultrapassados, mas estão aí) , com sistema adesivo ou sistema de encaixe. A vantagem é que todas as formas de instalação são rápidas, práticas e sem sujeira. Para se ter uma ideia, é possível instalar até 50 metros quadrados de piso laminado em único dia, dependendo do pique do seu profissional. Portanto, não é preciso paralisar as operações da empresa ou fechar a loja para a instalação do piso laminado.


Fácil limpeza: além do processo de instalação do piso laminado não causar transtornos ou sujeira, a limpeza a manutenção no dia a dia também é muito fácil.Um paninho úmido ou aspirador e pá! Tá limpo.

São absurdamente confortáveis termicamente e muitas marcas tem propriedades anti-alérgicas e antibactericidas, o que os tornam pisos ótimos para quartos!

Assim como os vinílicos, os laminados também tem seus pontos negativos, então vamos lá mas sem desanimar!

Água: um problema que ronda esse material é a baixa resistência a umidade deixando com aspecto ruim quando molhados, além de alguns acabamentos serem bem escorregadios.

Se deixar água parada nele, pode ter certeza que vai inchar, uma pena.

Impacto: não tem grande resistência a impacto. MESMO. São sensíveis a pancadas e acabam deformando com facilidade quando cai algo pesado em cima.




E ai, já entendeu qual é o melhor para você?

Se tiver alguma duvida ou sugestão, mande pra gente no laranjalimacasa@gmail.com que vamos adorar!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page