top of page

Valeu Thomas Edison !



A graça está na lâmpada. É isso que vamos falar sempre que olharmos uma lâmpada de filamento, a descoladona do momento, que veio chegando nos projetos mais modernos e dominou o mercado rapidamente, principalmente pelo charme que produzem quando acesas. Esses novos modelos podem ser considerados uma releitura das primeiras lâmpadas criadas por Thomas Edison no final do século XIX inicialmente produzidas em carbono, que com o passar dos anos, começaram a ser produzidas em tungstênio ( se você quiser aquela aulinha básica de química sobre o que é, dá um clique aqui: goo.gl/dReypY ) O importante, é que a queridinha do momento, esteve presente em todas as mostras de arquitetura e interiores de 2016 e pode ser usada facilmente em salas de jantar, estar, dormitórios ou em espaços mais funcionais como efeito decorativo, por ter uma luz mais suave e amarelada.

Mas como estética não é tudo, aqui a gente pensa na funcionalidade do dia a dia também e temos que lembrar que essas lâmpadas são consideradas incandescentes, o que pode aquecer o espaço e aumentar o seu consumo de energia, por isso, use-as com cuidado para depois não ficar torrando embaixo das lâmpadas e pagando aquela conta de luz caríssima, que ninguém quer. Uma ótima alternativa, para quem gosta da estética mas quer manter a economia, já existem no mercado algumas opções em LED,com menor consumo e não aquecem, porém os filamentos são menos trabalhados do que as feitas de carbono ou tungstênio.


Podemos encontrar hoje no mercado as lâmpadas em media de R$30,00 (tanto incandescentes quanto as de LED), que com certeza farão a diferença no seu espaço.


Vão aí algumas inspirações para usar a lâmpada de filamento sem medo!

[if !supportLineBreakNewLine] [endif]

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page